Fazendo a Diferença




Extraído do Blog: Rosana Hermann (R7) Confira


"É um curta metragem de uma agência (veja os créditos completos) feito para o TMB, o Banco Militar da Tailândia, que lançou uma nova visão de sua marca chamada "Faça A diferença". O vídeo é falado em tailandês, com legendas em inglês, mas o assunto é universal, a paixão que supera obstáculos.
A beleza está no fato da história ser real. Um 1986 um time de futebol de garotos que morava numa vila flutuante, ao sul da ilha Koh Panyee na Tailândia, adorava assistir partidas de futebol e queria muito praticar o esporte. A vila flutuante fica no meio do mar e não tem sequer um centímetro de solo onde se pudesse construir um campinho, por isso, os esportes locais eram só corrida de barco e pescaria. Foi então que surgiu a ideia: um campo de futebol flutuante.
Os meninos tiveram muita dificuldade pra jogar futebol nessas condições. Primeiro que a bola sempre caia na água e eles tinham que mergulhar para pegá-la. Segundo que o campo ficava sempre molhado. E ainda tinha o problema dos pregos nos pés.
O resto você acompanha nas imagens.
Eles trangrediram as regras e criaram soluções baseadas na inteligência e na paixão e acabaram inspirando muita gente. Uma história que ficou pra sempre e fez A diferença." 

Comentários