Estabilidade no Serviço Público VS Senso Comum

Estabilidade no Serviço VS Senso Comum


        O assunto é relevante e palco de várias discussões, debates e conversas de mesa de bar.  Aqueles que o desejam na maioria das vezes encontram-se inseridos num universo de informações as quais foram e estão sendo absorvidas na velocidade da luz. Aqueles que não o desejam apenas dizem: "a vantagem de ser funcionário público é a Estabilidade."

        Felizmente ou infelizmente (a depender do seu ponto de vista), a entrada cobrada para o serviço público (concurso público) garante uma chance aos desamparados pela vida. Aqueles que não tiveram chances de nascer  em uma família rica, ou até mesmo aqueles que mesmo sendo ricos desejam conquistar a sua independência para mostrar ao mundo que sozinho, assim, alcançou seu ápice. Mas, justamente, é uma forma imparcial. Não importa se você é feio(a) ou bonito(a); branco (a) ou preto (a); magro(a) ou gordo(a); normal ou deficiente, amigo(a) de alguém importante ou não; loira (o) ou morena (o); corpo chamativo ou não. Você será escolhido pela sua inteligência, a sua capacidade de abrir mão de determinados prazeres para estudar e aprender a enfrentar o tão sonhado concurso.

          Aqui não existem distinções, não exite Q.I (quem indica), não existe nascer com a bunda virada para a lua, mas sim esforço, capacidade, suor e determinação. Qualidade inerente a qualquer pessoa, todos podem, tê-las ou desenvolvê-lás. Isto é "Boas Vindas ao mundo do concurso"; Aqui todo mundo é igual"

        Terá o direito de adoecer com dignidade, sua idéias são valorizadas e não existem apenas cobranças. Ou seja, você não é apenas uma máquina onde o seu chefe vê em você o lucro. Você pode pensar, exprimir sua opinião e ser notado. Não é apenas uma máquina de serviços ou melhor um escravo. 

        Você pode casar, ter filhos, doar sangue que terá direito a faltar. Se alguém da sua família adoecer você pode afastar-se sem receber faltas e acredite, sem correr o risco de ser demitido.  Até mesmo no dia do seu aniversário. Se for se mudar te ajudam com as despesas de viajem, se for estudar te ajudam com as despesas dos seus estudos. E melhor existe um plano de carreira. Com o passar do tempo seu nível sobe e dessa forma ganhará mais a cada ano que passa. Não é apenas um mero funcionário. 

        A dificuldade das atuais provas de concurso devido a grande demanda de candidatos pelas vagas é muito questionada. Mas uma certeza se tem, quando se vê uma pessoa que passou num concurso e é servidor. Não se vê apenas mais uma pessoa. Saindo do senso comum , importante mas pai da ignorância, além do ótimo salário. Você é visto como alguém que conquistou, sonhou, lutou, abriu mão, sacrificou-se e alcançou. 

        Se você encontra-se nesta situação de Concurseiro, parabéns você acaba de dar o primeiro passo. O passo que a maioria não tem coragem: Acreditar na sua capacidade e encarar um desafio desses

      Bem vindo ao mundo daqueles que não se contentam com o pouco, que não se satisfazem com o comum. E acreditam que mesmo sangrando e mesmo com o vento contra si, rrá conseguir. Você já é vitorioso

         E para vocês inserido no senso comum, o serviço público vai além da Estabilidade, vai além do bom salário. Lá você é tratado com dignidade é visto como ser humano. Diferente de 99% da esfera privada. 

Comentários