Artigo sobre o Brasil

(Des)Ordem e Pro(Re)gresso

Ainda me pergunto se um dia o Brasil cumprirá o dilema que cobre a sua Bandeira Nacional. O egoísmo e o jetinho brasileiro presentes no alto-escalão, controlam a massa. Os efeitos provenientes desse fenômeno são, a bola de neve da burrice e o não melhoramento do país.
O Plano é o seguinte: a mídia insere informações na cabeça do povo, ops me desculpe "povinho"; e para ficarem satisfeitos basta - ser belo, ter dinheiro, ter fama, ser popular – enfim egoísmos pessoais e enquanto eles se ocupam com essa inúmera gama de coisas fúteis, os serviços públicos continuam uma merda. Eles continuam burros e nós claro o "colarinho branco" enrriquecemos.
A China e o Japão são países de 1º mundo porque o foco é a iteligência, logo me pergunto. Quando o Brasil será? A resposta é: nunca. O "povinho" já se encontra inserido num universo criado pelos políticos onde o seu foco são as coisas fúteis e todos são controlados. O Brasileiro se calou e jé foi-se o tempo em que as pessaos uniam-se para lutarem pelos seus direitos.
Ir a luta, acordar cedo, marchas, passeatas, acabaram; o dilema é, "unha por unha, dente por dente; salve-se quem puder. Eu sou eu e o resto é resto." Quando essas pessoas chegarem ao poder continuarão a agir assim. Afinal, porque melhorar os hospitais (deixar morrer menos gente - somente um exemplo) já que eu posso ter uma conta bancária gigantesca num paraíso fiscal.
Pois bem. Esse é nosso país, onde o lindo, imensurável, ilustre, exuberante ditado extendido sobre seu ouro (cor amarela); seus mares (cores azuis), suas florestas (cores verdes) da bandeira, seus 26 Estados e sua Capital da Esperança (Ta brincando! Ainda existe esperança?) "Como diz seu hino – haja esperança nisso heim.; na verdade é "Desordem e Regresso". O caminho para o qual caminhamos.  Por isso, ditados como "sou brasileiro e não desisto nunca", "a esperança é a última que morre", são criados; o que importa e você viver seu pequeno mundo de prazeres individuais, enquanto eles - o alto escalão - nos suguem até o talo. 

Comentários

João Gabriel disse…
" Ordem para o povo e progresso pra burguesia"