Feliz dia do Estagiário - 18 de Agosto de 2011


  Discípulos Virtuosos 

Ir e voltar, trazer e levar, uma, duas, três, quatro, infinitas vezes durante o dia. O telefone toca, ao mesmo tempo em que conversa, anota um recado, passa um e-mail. O menor grau hierárquico nas empresas e nos órgãos públicos. Mas não de importância e sim de cargo. Tarefas relevantes, confiança, e acima de tudo "dar o gás". Essa é a descrição do Estagiário, vulgo "Escraviário" entre os operadores do direito "Semovente". Brincalhonamente falando, prevalecendo, obviamente, o fundo de verdade.  

Puxa daqui, repuxa dali, uma classe útil e necessária que arregaça as mangas e soa a camisa, vai pra guerra, pensando no sonho de concluir os estudos e subir o próximo degrau na escada da vida profissional. 

Tão importante, que até ganharam uma lei, prevendo alguns benefícios para a categoria, para que a função de aprender na prática o que se vê na teoria, isto é, estagiar, seja realmente efetiva. 

Então, não importa de onde são e o que fazem, eles são muitos, estão na base, no meio, em todos os cantos das principais instituições, atrapalhados ou perfeccionistas, rápidos ou lentos, desempenham o importante papel de Saber, Fazer, Acontecer (CHA). Ajudando, impulsionando, levando, buscando, errando, acertando, engrenando os trabalhos, enfim, estagiando. Parabéns pelo nosso dia. 

Comentários