QUESTÃO 27 do Concurso da CEF [Princípios Administrativos] - Vamos analisá-la?

Creso, servidor do órgão W, vinculado a determinado estado federado, foi surpreendido com recomendação verbal de que deveria atender, em horário especial fora do expediente, a pessoas vinculadas a determinada associação e que os problemas dessa associação deveriam tersobre os demais que estivessem sob sua responsabilidade. Sob a ótica dos princípios constitucionais da Administração Pública, tal preferência sobre os demais que estivessem sob sua responsabilidade. Sob a ótica dos princípios constitucionais da Administração Pública. 


‎(A) publicidade

(B) impessoalidade
(C) eficiência
(D) indisponibilidade
(E) continuidade



GABARITO PRELIMINAR: Letra "B".

De acordo com o gabarito preliminar a resposta correta é a Letra "B" (IMPESSOALIDADE). O principio da impessoalidade deve ser levando em consideração, ao passo que, em sua concepção MATERIAL deve tratar os desiguais na medida de sua desigualdade Não há de se observar, na situação hipotética, o Princípio da PUBLICIDADE, INDISPONIBILIDADE da CONTINUIDADE na situação hipotética.

POSSIBILIDADE DE RECURSOS; 

Para aqueles que erraram, cabe recurso, pois podemos sustentar o princípio da EFICIÊNCIA, afinal a extensão do horário e dar um tratamento diferenciado pode ser considerado uma questão econômica, afinal representa uma relação de - CUSTOS e + BENEFÍCIOS para a administração.

Comentários